terça-feira, 12 de agosto de 2008

AS FRUTAS E SEUS BENEFÍCIOS















Recebi um arquivo .pps maneiríssimo! Se você é um adepto da teoria “fruta não é sobremesa” você está certo. Não pelo motivo que está pensando (ah, existe alpino, lance,talento, serenata de amor), mas sim por outras implicações e benefícios que a fruta traz ao seu organismo. Transcreverei na íntegra, acompanhe:
“Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima pra ser digerida e dá ao seu corpo o máximo de retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose. A fruta e principalmente frutose (que pode ser tranformada facilmente em glicose) é na maioria das vezes 90-95% de água. Isso significa que está limpando e alimentando ao mesmo tempo. O único problema é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
DEVE-SE COMER FRUTAS SEMPRE COMO ESTÔMAGO VAZIO. POR QUE? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Você já comeu uma fruta de sobremesa, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não comeu de maneira adequada. Devem-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou de recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.
O Dr. Willian Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, Massachussetts, declarou que a fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contém bioflavinóides , que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalessem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
Agora uma coisa final que gostaria que se mantivesse em sua mente sobre frutas: Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã? Você acha que é um grande idéia pular da cama e encher seu sistema com uma grande quantidade de alimentos?(principalmente café e pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro pra digerir? CLARO QUE NÃO. O que você quer é uma coisa fácil de digerir, ou seja, frutas que seu corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio dia, diariamente. QUANTO MAIS TEMPO FICAR COM FRUTAS EM SEU CORPO, MAIOR OPORTUNIDADE DELE LIMPAR-SE. Se você começar a afastar-se dos outros “lixos” com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia tão intensa que mal acreditará. Tente durante 10 dias e veja você mesmo.
Os chineses e japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito. Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor do chá morno ou até água morna após a refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas o mais rapidamente, o que ajuda também no emagrecimento.”

Agora começa a corrente:
Um cardiologista disse que se cada pessoa que receber esse “email” enviá-lo para 10 pessoas pode ter certeza de que salvará pelo menos 1 vida.
Opinião do editor: Excelentes dicas! Certamente tentarei seguir as recomendações deste texto e recomendo pra todos. Não mais tomarei todinhos e derivados. Agora, sobre a corrente tenho uma observação: Por que essas correntes sempre vem com números exatos? Exatos eu digo, múltiplos de 10 geralmente......que cálculo é esse? Por que não 12 ou 17 ou 28 pessoas? Rsrsrs.


Aquele abraço!

Um comentário:

MacacoMetido disse...

Alguém duvidava disso? Fruta é O alimento (claro, verduras e legumes também). Nada mais bonito, colorido, saboroso, leve, nutritivo e etc e tal que fruta!

Depois uns vêm dizer que o corpo 'precisa' de carne, tsc tsc tsc...